A GF / FCC regressam no próximo verão a S. Sebastian para disputar um dos maiores torneios de futeb

A GF / FCC regressam no próximo verão a S. Sebastian para disputar um dos maiores torneios de futeb
vídeos das anteriores participações no youtube (efgeracaodofuturo)

G.F. 9 Tires 0

A UNIÃO FAZ A FORÇA
"UM POR TODOS E...
TODOS POR UM!!!" "Dream team"
Já escasseiam os adjectivos para caracterizar esta equipa constituída por jovens jogadores de grande qualidade.
Temia-se que alguns elementos não recuperassem dos jogos realizados nos dias anteriores. Diogo, Nuno e Francisco jogaram 6ª e Sábado e o Gonçalo na véspera. Contámos ainda com a preciosa ajuda dos Pré-Escolas A Francisco, Giulio e Diogo e um B, Luis.
Foi pedido que todos os jogadores se divertissem e jogassem em equipa, evitando os lances individuais nas transições defesa-ataque.
Apesar do adversários ser constituído maioritariamente por jogadores de 2º ano e de maior envergadura física os "azuis" não se encolheram e foram de uma superioridade inquestionável.
O resultado ao intervalo já era de 4-0, só atenuado por algumas boas defesas do guarda-redes contrario.
No descanso foi pedido que o recomeço do jogo fosse encarado como um novo jogo e mais uma vez os jogadores cumpriram na perfeição.
A grande união existente neste grupo, a vontade de trabalhar e a aplicação nos treinos têm conduzido a grandes resultados esta época e apenas a fraca assiduidade de alguns elementos e pechas em posições fundamentais (guarda-redes) poderão prejudicar-nos em alturas decisivas.
No final do encontro fui abordado por um observador do S.L. e Benfica que se mostrou encantado com a qualidade de jogo exibida.
Destacou alguns elementos mas acima de tudo a maturidade com que jogam muito evoluídas para a idade.
O maior orgulho para a GF é a alegria que reina neste grupo de jovens, alguns são companheiros de equipa desde os 5/6 anos e apesar de termos perdido alguns elementos importantes (Duarte, Vasco, Zé, Alessandro...), e não poderem contar com outros (Manuel, Luca, Tomás, Salvador e Simão), o nível é sempre bastante elevado.
Nas palestras é sempre pedido que todos SE DIVIRTAM a jogar o que cumprem sem excepção.
Golos
Diogo S. 3, João J. 2, Nuno C. 2, Giulio P. e Francisco P.
Todos os jogadores apresentaram-se em grande nível.
Manuel Barros - sacrificou-se pela equipa jogando os 40 minutos á baliza mantendo as nossas redes invioláveis
João Ribeiro - talvez o jogador que mais evoluiu esta época. recupera muitas bolas e preocupa-se cada vez mais em iniciar o ataque.
Francisco Padrela - central á imagem do pai, possante, frio e cada vez mais completo. Entrega a bola sempre "redondinha" aos médios e já cria inúmeros lances de perigo.
Gonçalo Andrade - o "Moutinho" da equipa. No final dos jogos é, provavelmente, o jogador com mais kilometros percorridos.
André Carneiro - Jogador de uma elegância fora do vulgar. Infelizmente nem sempre pode dar o contributo á equipa, mas quando o faz é dos elementos mais influentes. Muito evoluído tecnicamente.
Giulio Piedade - a velocidade de um "Formula 1" e o seu sentido de oportunidade levam a que esteja sempre no sitio certo, marcando quase sempre. Quando aprimorar o passe será ainda mais importante.
Francisco Crespim - apesar de não ser ultimamente muito assíduo aos treinos procurou integrar-se no grupo e -lo de uma forma muito generosa, sofrendo inclusivamente algumas faltas que resultaram e golos para a nossa equipa.
Luis Dias - o benjamim da equipa portou-se muito bem, procurando sempre passar a bola aos colegas ao 2º toque.
Nuno Carvalho - um pequeno "Zidane". Movimentos como o "bailado" celebrizado pelo craque Gaulês é apenas um dos seus pormenores técnicos fabulosos que encantam todos os presentes. Um regalo!!!
Diogo Sousa - um dos jogadores mais completos na GF. Aguerrido, voluntarioso, possante, determinado, tecnicista e acima de tudo sempre humilde e desejoso de aprender.
M.O.M.
João Jardim - encheu o campo. Recuperou muitas bolas, assistiu os colegas, marcou livres espectaculares e espalhou alegria durante 40 minutos. Grande "Faneca"!!!!!
Nota: A vitória foi dedicada a um dos capitães de equipa que teve uma semana delicada com a perda de um familiar muito próximo.

Sem comentários: