A GF / FCC regressam no próximo verão a S. Sebastian para disputar um dos maiores torneios de futeb

A GF / FCC regressam no próximo verão a S. Sebastian para disputar um dos maiores torneios de futeb
vídeos das anteriores participações no youtube (efgeracaodofuturo)

AVALIAÇÕES SUB - 16


Comentário
2 vitórias e 2 derrotas, 5 golos marcados 6 golos sofridos. 2º lugar no grupo.
Foi uma boa participação.
Os jogadores demonstraram uma grande união e ambição.
O momento em que cantámos o hino, na cabine, antes do jogo dos 4os de final irá ficar marcado na minha memória para sempre. Foi de uma intensidade enorme, fiquei arrepiado!!!!
Foi com enorme orgulho e satisfação que senti que a equipa, finalmente, aplicou-se, concentrou-se e quis vencer. Ganharam uma enorme maturidade esta época.
Poderíamos ter chegado mais longe mas o facto de termos sofrido os golos muito cedo, foi-nos fatal.
As prestações da equipa foram muito boas, uma diferença enorme para o campeonato.
É com enorme confiança e ambição que penso na próxima época, ao contrario da anterior.
Espero contar com todos, será o seguimento deste torneio!!!
Os "passeios" á noite foram a demonstração da amizade que reina nesta equipa.
Obrigado a todos!!!
Avaliações individuais.
1-Bernardo Nogueira "Panda" .Nota 4.
3 jogos, 5 golos sofridos. 1 vez o melhor em campo.
Mostrou-se muito confiante e seguro durante o torneio. Rápido nas saídas e denotou bons reflexos. Melhorou bastante nas reposições. Mereceu a titularidade depois de um campeonato em que não teve muitas oportunidades.
Apesar de atravessar um período delicado por doença de um familiar e de se ter posto em causa a sua participação, felizmente, acompanhou-nos. Uma pessoa divertida e alegre, muito importante para o espírito de grupo.
4 - Bernardo Estevens "Cronaldo". Nota 3.
5 jogos, 2 amarelos, 1 encarnado por acumulação.
Tem potencial para ser um grande jogador. Muito forte fisicamente, tecnicamente muito evoluído, alto, bom no remate de longa distancia e está cada vez melhor no jogo aéreo.
Terá de perceber melhor o termo "raça". Talvez o melhor jogador na posição 10 quando motivado e confiante.
O Bernardo é uma pessoa algo reservada, tem de se "soltar". Jovem alegre e bem disposto.
5 Duarte Henriques "Iceberg". 3º capitão. Nota 4
4 jogos, 1 amarelo.
Jogador muito frio e que lê muito bem o jogo. Inteligente no posicionamento em campo e forte fisicamente. Manteve uma regularidade impressionante durante os 4 jogos. Praticamente intransponível. Deve tentar subir mais vezes no terrenos com a bola para criar desiquilibrios no meio campo, mas para tal terá de melhorar fisicamente.
O Duarte é dos jogadores com maior maturidade no grupo. Regressou este ano ao nosso convívio e em boa hora o fez. Uma pessoa espectacular. Tem perfil de líder/capitão, é muito respeitado por todos os jogadores.
7 Pedro Bello "levesinho branco". Capitão. Nota 4.
4 jogos, 2 amarelos, 1 vez melhor em campo.
Do grande Bello espera-se sempre muito. O grau de exigência para ele é muito elevado dado o que sabemos o que ele é capaz de fazer. A equipa depende em muito dos seus rasgos individuais. Entrega-se ao jogo como poucos, as vezes para alem do próprios limites!!!
Dos jogadores com maiores capacidades para ser jogador, talvez tenha começado tarde. Um rapaz muito dedicado, aplicado e um grande amigo para todos. Como pessoa é "5 estrelas".
Um amigo mais novo.
8 Hugo Nogueira "ganso/hugolina/rezingão". Nota 4.
4 jogos, 1 golo, 1 vez. melhor em campo.
O Hugo tem tudo para ser um bom jogador. Bom tecnicamente, joga bem com os dois pés, rápido, tem fibra e evoluiu bastante este ano nos centros e passes longos.
Quando se concentrar APENAS em jogar, e não em refilar com os colegas por não lhe passarem SEMPRE a bola, vai ser um grande extremo. Terá também de arriscar mais no remate.
Fora do campo é uma grande companhia, simpático, divertido, conversador e aberto. Vou ter muitas saudades do seu espírito durante a próxima época e desejo-lhe a maior das sortes no Tires. Força Hugo!!!!
9 Manuel Feist "bolha/Newman/Freist". Nota 3
4 jogos.
O Manel esteve muito bem durante a viagem. Apesar de alguns pormenores esteve sempre como os outros. Aceitou TODAS as decisões dos treinadores e opiniões dos colegas. Possui grandes qualidades como jogador. Com as capacidades técnicas que tem e altura quando se aplicar mais, e melhorar a sua condição física, será titular INDESCUTIVÉL em qualquer equipa.
É o jogador que me acompanha á mais tempo. Fora do futebol é um rapaz espectacular. Quem o tiver como amigo sebe que ele está sempre presente, nos bons e nos maus momentos. Por vezes abusa das "tangas", mas faz parte do seu feitio.
10 Tomás Loureiro "Escolinha/Micolli". Nota 4.
4 jogos.
O Tomás é um jogador muito regular, raramente falha um passe e recupera sempre muitas bolas. Muito forte nas bolas paradas e encara os jogos com uma grande concentração e seriedade. Um lateral ofensivo e forte tecnicamente. Quando o jogo lhe corre bem é um jogador fundamental.
A nível pessoal é muito inteligente e perspicaz. Abusa, um pouco, da "piada fácil", mas é uma pessoa muito divertida e animada.
12 Tomás Melo "o tanque". Nota 3
2 jogos, 1 golo sofrido, 1 cartão amarelo.
De regresso ao nosso convívio, já tinha jogado na escola do Simão Sabrosa, o Tomás apresentou-se muito bem no torneio. Na baliza esteve muito seguro e bastante forte nas saídas dos postes, "amedrontando" os adversários com o seu tamanho e empenho. Na posição de central foi refém da sua agressividade e vontade de ganhar, o amarelo condicionou a sua utilização.
O Tomás está sempre pronto para defender os colegas, demonstra uma grande vontade de ganhar e forte espírito de grupo. Uma pessoa correta e que puxou bastante pelas equipas nos jogos.
17 José Maria Costa "Zebina/Ricardo Carvalho". Sub-capitão.Nota 4.
4 jogos, 1 amarelo, 1 golo, 1 vez melhor em campo.
Tem algumas qualidades que fazem lembrar o Nº6 do Chelsea, velocidade, elegância, atitude e até marca golos . Dos jogadores que mais se aplica nos treinos. A sua lesão foi uma das razões para a fraca época da equipa de Juvenis e uma grande baixa no jogo decisivo dos 4ºs de final. Um central "moderno" que sobe muitas vezes no terreno. Tem perfil de capitão e líder. Faz uma grande dupla com o Duarte Henriques, aliando a raça e força do Duarte com a sua velocidade e jogo aéreo.
19 Jaime de Botton "tecnicista/fintas". Nota 3
3 jogos.
O Jaime foi o jogador que teve menos oportunidades. Aproveito para pedir desculpa pela injustiça que cometi.
Esteve muito bem quando foi chamado, principalmente no ultimo jogo onde foi fundamental em levar a equipa para a frente no ultimo esforço para recuperar da desvantagem.
Apresentou-se algo lento dado não ter feito muitos treinos no final da época, mas demonstrou sempre uma enorme vontade.
O Jaime integrou-se muito bem. É um rapaz algo reservado e não deve levar a sério algumas brincadeiras dos colegas, é uma forma de o integrar mais no grupo.
Tal como o Feist, é meu jogador desde o Dramático e tem evoluído bastante.
A nível pessoal é uma rapaz que prezo muito e admiro bastante.
20 Diogo Borges "brioche/happy meal/aldeamento". Nota 4.
4 jogos.
Apesar de não ter jogado na posição que mais gosta, fez um torneio de grande nível. Criou muitos desiquilibrios e foi essencial no ataque da sua equipa. Iniciou muitas jogadas de perigo e foi preponderante no ultimo terço do terreno.
as suas exibições, em Espanha, foram as melhores exibições que o vi fazer.
O Diogo é mais um elemento essencial neste grupo de amigos. Um rapaz divertido e alegre que não perde uma oportunidade para provocar e "picar" os colegas.
28 Manuel Mello "splinter.". Nota 4.
4 jogos, 1 golo.
Mais uma grande revelação. Apesar da sua estatura e pouca velocidade, foi praticamente intransponível. Muito idêntico, em campo, ao seu irmão (o grande Mica), joga bem com os 2 pés, forte na marcação, raramente falha um passe, recupera muitas bolas, muita "raça" e até marcou um grande golo (obrigado pela dedicatória, foi comovente).
Espero que na próxima época possa contar mais com este grande lateral, promete!!!
O nosso "splinter" foi responsável por alguns dos momentos mais divertidos da nossa viagem. Foi eleito o "palhaço" da comitiva. Alguns desses momentos estão no CD, mas houve muitos mais, infelizmente tiveram de ser censurados.
30 Pedro Bexiga "tripeiro/líder da claque/bexigoso". Nota 4
4 jogos, 2 amarelos, 1 golo.
O nosso Nº 30 em campo é um ponta de lança possante e muito forte tecnicamente.´Os seus lançamentos foram uma fonte de perigo que no entanto não conseguimos aproveitar.
Quando efectuar uma época mais regular, em treinos e jogos, irá evoluir bastante. Tem todas as condições para ser um grande ponta de lança. A sua força, capacidade técnica, remate, jogo aéreo, atitude em campo e vontade de ganhar fazem dele um jogador muito importante.
Espero poder contar com estas qualidades na próxima época.
O Pedro liderou a nossa claque durante praticamente os jogos todos. Os seus cânticos foram entoados até á exaustão!!!! Foi responsável pela motivação e animação vividas nas bancadas.
37 Frederico Braga "boi/travessuras/culturista". Nota 3
2 jogos.
Uma lesão no 1º jogo "roubou-nos" um dos nossos melhores jogadores. Um perda que nos impediu de chegarmos mais longe, afectando a nossa equipa em qualidade e psicologicamente. A sua entrada no ultimo jogo elevou bastante o moral da nossa equipa, mas infelizmente já era tarde.
Apesar de não poder jogar o Fred foi um elemento chave no ambiente vivido em Espanha. Não se deixou abater pelo facto de não poder fazer o que mais gosta. As suas sessões de culturismo foram inesquecíveis!!!! Certamente que alguns Espanhóis ainda falam nelas hoje!!!
50 Afonso Sousa "motor/irmão do Diogo". Nota 4.
4 jogos, 1 vez o melhor em campo.
Tal como durante o campeonato o Afonso foi o motor da equipa. Juntamente com o Pedro Bello recuperou inúmeras bolas e correu muitos kilometros. Por vezes perde a cabeça com algumas entradas dos adversários e perde a concentração em campo.
Muito inteligente nas movimentações e fundamental nas compensações e reequilíbrios após perdermos a bola.
Fora do campo é um rapaz muito calmo e tranquilo. Amigo e respeitado por todos.
76 Vasco Mello "Meuo/uinhas". Nota 4.
4 jogos.
Juntamente com o Manuel Mello e Diogo Borges, foi uma das agradáveis surpresas da equipa. Jogou muito bem a lateral. Forte a marcar ainda lançou alguns contra-ataques perigosos. No ultimo jogo não teve tão bem, talvez por algum cansaço natural dado não ter treinado esta época na GF.
Se voltar este ano para a GF será certamente uma aposta segura.
O Vasco fora do campo é uma pessoa mito calma, escolhe o momento certo para dizer a sua piada. Tal como o seu primo é uma pessoa muito divertida.


ESPERO CONTAR COM TODOS PARA UMA GRANDE ÉPOCA DE 2007/2008 NO F.C.C.

2 comentários:

Anónimo disse...

Epanha foi o melhor de sempre.
e sao momentos como os que passamos que me fazem lamentar a minha saida.
nunca hei de esquecer os meus colegas e mais importante o amigo que cada um deles era pa mim.
vou sentir muito a falta de todos.
sim ate do manel feist.
agradeco e muito aos meus tres treinadores (joao braga, daniel frazao e pedro pax) pela confianca e pela motivacao que ao longo dos tempos me foram dando.
foram eles que me ajudaram a evoluir e a ser o jogador que sou com a possibilidade de ser um melhor jogador e triunfar (por agora) no tires.
MUITO OBRIGADO A TDOS VOCES!!!
UM GRANDE ABRACO DO GANSO

Anónimo disse...

O ganso é gay. pronto afinal tens aqui mais uma dedicatoria braga!!!